top of page
  • Foto do escritorImagem Plural

Como fazer vídeos com realidade aumentada

Provavelmente você já deve ter cruzado por aí com um vídeo onde alguém aparece ao lado de um dragão na sala, ou dançando com um urso gigante. Essas brincadeiras são feitas utilizando a realidade aumentada, uma tecnologia que utiliza a sobreposição de objetos, personagens e outros elementos digitais em um ambiente real.




O que talvez você não saiba, porém, é que brincar com a realidade aumentada é mais simples do que parece.

Existe um aplicativo, originalmente criado para a produção dos nossos amados Gifs, que permite produzir vídeos com realidade aumentada de forma simples e gratuita. O Motion Stills, hoje disponível para IOS e Android, oferece também essa opção, além da já conhecida criação dos Gifs.


O aplicativo oferece onze opções de personagens que podem ser incluídos nos vídeos feitos pelo usuário. Com a ponta dos dedos é possível ampliar ou reduzir o tamanho dos elementos digitais, girá-los e mudá-los de local, o que torna a brincadeira real e divertida.


Para experimentar é bastante simples, o é intuitivo. Após baixar, você abre o aplicativo e deslisa para a esquerda, selecionando a função "modo de ra". Depois é só escolher um dos onze personagens disponíveis e enquadrá-lo na cena de acordo com a sua vontade, podendo alterar o tamanho e a localização deles, além do ângulo em que aparecem. Veja no vídeo abaixo o passo a passo.



Além de fazer vídeos com realidade aumentada, o aplicativo permite a criação de Gifs com opção de estabilizar a imagem. Basta escolher a função "motion still", enquadrar a imagem e começar a gravar apertando o botão azul claro que aparece no centro da tela. Depois é possível acelerar o vídeo e usar o estabilizador automático, podendo salvar no final no formato de Gif ou vídeo comum.


Pronto! Agora que você já sabe tudo sobre como fazer suas produções com realidade aumentada, é só soltar a criatividade e produzir diversos vídeos divertidos, explorando um mundo de criações.



Ah, e se você conhece algum aplicativo legal na área audiovisual, não deixa de contar pra gente e dividir com o povo! Comenta aqui embaixo e passa lá no nosso Instagram ( @imgplural )pra dar essa notícia maravilhosa.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page